domingo, 2 de janeiro de 2011

Dia do Patrono

A turma do 5.ºJ apresentou no Dia da Escola o poema: "Os Postais" da autoria do professor Fernando Azevedo.

Os Postais

Ser bombeiro é uma riqueza.
É defender a Natureza
dos incêndios e outros perigos.
É não dormir descansado,
dia e noite estar ao lado
dos nossos melhores amigos.
Sou o Artur.

Sou o Bruno.
Se me levanto bem disposto
de ir para a escola até gosto
e quero vir a ser um dia:
em altas velocidades dar nas vistas,
correr em carros de corridas,
sentir as palmas, os gritos, alegria.

Atenção caras amigas,
comigo sereis defendidas
vou dar-vos uma boa notícia:
nas ruas ou na cidade
de todas terei piedade,
pois, no futuro, quero ser polícia.
Sou a Daniela.

Sou alta. Sou calma. Sou morena.
Sinto, em mim, pena
quando vejo alguém chorar.
De futuro quero ser bombeira,
na frente, sempre a primeira
para os fogos apagar.
Sou a Diana.

Não sou gorda, nem pensar.
Dia a dia quero melhorar
e, da turma, quero ser a primeira.
De futuro quero aprender,
na vida quero vencer.
Sou a Lurdes
e quero ser cabeleireira.

Sou um menino arrebitado.
De manhã sinto.me cansado
e, da turma, gostaria de ser o primeiro.
E no futuro?
Correr de um lado para o outro,
apagar um incêndio aqui, além outro.
Sou o Nélson
e gostaria de ser bombeiro.

Sou alegre. Por vezes até me
esqueço
Que ao 5.ºJ pertenço
e faço-me de artista.
Se quero, sou bom rapaz
e acho que até serei capaz
de vir a ser motorista.
Sou o Rodrigo.

Sou calma. Respeito os colegas e os
professores
pois sei que são os melhores
amigos que podemos ter.
De TIC, quero ser professora
e prometo que, desde e agora,
vou dar o meu melhor para vencer.
Sou a Sabrina.

Sou calmo e gosto de estar atento,
os professores me dão alento,
animam-me, sim senhor.
Sou cigano, mas não sou diferente.
No futuro, penso todo contente,
Quero ser um grande professor.
Sou o Valdemar.

É com enorme alegria
que queremos neste dia
ao nosso Patrono e à nossa Escola
desejar:
um lindo dia de festa,
e riquezas como esta,
fiquem a eternizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário